Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

Clube da Protecção Civil da Escola EB 2.3 de Caldas das Taipas comemorou, no dia 28 de Abril, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho & Dia Nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho, com uma sessão formativa aos Cursos CEF, sob orientação da Drª Liliana Alves,e coadjuvada pela Drª Luisa Vilaça do Departamento de Higiene e Segurança do Trabalho da Câmara Municipal de Guimarães.
A efeméride teve como objectivo homenagear as vítimas de acidentes de trabalho e de doenças profissionais, pois não obstante os esforços positivos empreendidos para reduzir o número de acidentes e os problemas de saúde no trabalho, os acidentes e as doenças ainda acontecem frequentemente, no actual mundo do trabalho.
Assim, foram apresentadas as medidas fundamentais para a gestão do risco no local de trabalho, nomeadamente no âmbito do Curso de Electricistas de Instalações e Empregado Comercial.
Os alunos dos Cursos CEF da Escola EB 2.3 de Caldas das Taipas aprenderam a identificar, antecipar e avaliar os perigos e riscos e estão agora, mais aptos para tomarem medidas, no sentido de controlar e reduzir o risco de acidentes no futuro trabalho

Sem comentários: