O Dia da Internet Segura

O Dia da Internet Segura é uma iniciativa da Rede INSAFE, rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da Internet nos países da União Europeia
A Escola E.B. 2. 3 de Caldas das Taipas - Guimarães, no desenvolvimento do Plano de Ação do Clube da Proteção Civil promove, ao longo da semana de 06 a 10 de Fevereiro de 2012, um conjunto de atividades intituladas “Aproximar Gerações” “Descobrir o mundo digital em conjunto... com segurança!":

· Exposição debate nas aulas de formação cívica desde o 5º ao 9ºano (900 alunos) sob o lema “ organizado e orientado pelos alunos do Clube da Proteção Civil (C.P.C.);

· Sessão formativa “Internet segura” orientada pelos Agentes da escola Segura e alunos do C.P.C. destinada aos alunos 6ºano.

· Divulgação de vídeo – sensibilização elaborado pelos elementos do clube, nos intervalos do dia 07 de Fevereiro 2012 e via plataforma a toda a comunidade educativa.

· Divulgação de vídeo – sensibilização pelas escolas do Pré - escolar e 1º Ciclo do agrupamento (800 alunos).

· Divulgação e sensibilização nos sítios oficiais do agrupamento e Blogue Clube da Proteção Civil.

O Objectivo é promover, divulgar e consciencializar para uma navegação segura e crítica por parte dos utilizadores das diferentes gerações, informando-os sobre como podem beneficiar em segurança das grandes oportunidades oferecidas pela Internet.

Sem comentários: